A Receita Federal inaugurou na última segunda-feira (03/08), um novo canal de atendimento online de serviços relacionados ao CPF pelo Telegram.
O órgão utilizará um chatbot que realiza o atendimento
virtual e simula uma conversação por meio de chat para prestar informações aos
usuários.
A iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao
cidadão, resolvendo uma série de demandas, incluindo atualização ou alteração
de dados cadastrais do CPF, por exemplo.
Além disso, a ferramenta vai ajudar a evitar que as pessoas
se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial da Receita, preservando
a saúde dos servidores e cidadãos, evitando a aglomeração e a propagação do
vírus Covid-19.
Sobre os serviços no Canal
Através do aplicativo Telegram basta ir no campo de buscas
da plataforma e digitar o nome do canal “ReceitaFederalOficial”.
Para solicitar o
serviço, o cidadão deve enviar todas as informações e documentos mínimos para
que a Receita Federal faça a análise da solicitação e conclua o
atendimento.
Estão disponíveis no
novo canal serviços como:
-Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF;
-Segunda via de CPF;
-Informação do número do CPF;

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