Pernambués permanece com medidas restritivas

Ontem (14.08), o Prefeito ACM Neto informou a população que continuará com as ações de restrições em alguns bairros, incluindo o bairro de Pernambués.

O motivo de manter a restrição é que o bairro de Pernambués continua disparado em primeiro lugar entre os bairros com maiores números de casos do Covid-19 com mais de 2.255 casos confirmados. Em seguida, vem Brotas (1.962) e Pituba (1.849). As restrições ficam prorrogadas até o dia 21 de agosto de 2020, segundo divulgação do Diário Oficial do Município do dia 14 de agosto de 2020.

As ações realizadas durante a medida restritiva são:

Fechamentos dos pontos formais e informais de comércio.

Será permitido somente o funcionamento de atividades essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Serão promovidas também ações de proteção à vida, que envolvem distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. A estratégia engloba, ainda, testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.

Vale lembrar que, nesses bairros, mesmo aquelas atividades econômicas liberadas para funcionar nas duas fases de retomada, a exemplo de shoppings centers, bares, restaurantes e academias, devem permanecer fechadas. 

Comentários