Marca de Grife Famosa Realiza Primeiro Desfile em 3D pelo Instagram


Em tempos de crise em vários setores por conta da pandemia, o mundo da moda também não estar de fora desta situação.  Com isso a marca Hanifa realizou na sexta (22.05) seu primeiro desfile virtual todo em 3D para apresentar a coleção Pink Label Congo, assinada pela estilista congolesa Anifa Mvuemba.

A fundadora da grife Hanifa, Anifa Mvuemba realizou sua primeira live 3D de moda pelo Instagram. O objetivo foi “tornar o desfile acessível para todos sem desrespeitar as regras de distanciamento social durante a pandemia. Não houve modelos no desfile.”

Anifa estreou os modelos 3D em substituição aos modelos reais. A designer usa maquetes 3D há algum tempo para transmitir ideias à sua equipe durante a produção de amostras, mas desta vez ela projetou a coleção toda usando o modelo 3D, o que precisou de uma maior atenção aos detalhes.

O Desfile

Sua nova coleção celebra a beleza do congo ao mesmo tempo chama atenção para algumas questões que atingem o país africano.

Após a sala está cheia de “convidados”, foi iniciada a contagem regressiva, a abertura do evento começou com um pequeno documentário sobre o país da África Central. O documentário foi inspirada por sua cidade natal no Congo e abordava as questões enfrentada por crianças e mulheres daquele pais.

A missão da Anifa era educar antes de lançar qualquer roupa. "Servir era uma grande parte de quem eu sou e o que eu quero fazer", disse ela no pequeno documentário.

Após o documentário o desfile começou. “Os modelos 3D "andavam" eloquentemente pela tela, com roupas vestidas em suas curvas tridimensionais. De um vestido colorido com nervuras nas costas, representando as cores da bandeira do Congo, a um vestido maxi com curvas e bolsos detalhados e franjas laterais, ao vestido de seda estampado com colinas e rios gramados chegando até o chão, cada peça conta uma história. “Quero que essas peças contém uma história de significado. Quero que eles nos lembrem de ser intencionais sobre o que criamos. Não por influência ou por gostos do Instagram, mas por uma questão de significado do que dizemos contando histórias através de nossos projetos.” Anifa diz, acrescentando que ela quer prestar homenagem a todas as costureiras africanas com seu trabalho, não apenas as do Congo.”

O Futuro da Moda pós Pandemia

Despois deste desfile a indústria da moda não será mais o mesmo. A designer Anifa abriu as portas para um novo modo dos consumidores acessarem as roupas e até realizar desfiles, através dos modelos 3D.

"Sem mulheres reais para se inspirar, não haveria modelos 3D para imitar nossos belos tons de pele, curvas e padrões de caminhada. Para mim, o maior desafio é garantir que a beleza que exibimos na vida real esteja bem representada na tela.” Diz Anifa ao site Teen Vogue.
A escolha pelo Instagram não foi por acaso pela designer Anifa. Ela escolheu esta plataforma para criar acesso e dar a todos um lugar na primeira fila para os detalhes e a delicadeza das roupas. Este evento sem dúvidas influenciará a indústria da moda.

As roupas da marca Hanifa já foram usadas por Kelly Rowland, Kylie Jenner, Lizzo, Ciara e Vanessa Simmons, para citar alguns.  A marca também é destaque nas principais revistas do mundo como Vogue, Forbes e ESSENCE.

A coleção com oito peças já está disponível no Hanifa.co, com preços que variam de US $ 115 a US $ 499 e tamanhos que começam no XS e se estendem até 2XL.




Fonte: Teen Vogue

Comentários